recent posts

Coronavírus: como os veganos se protegem

Coronavírus: como os veganos se protegem

Com a epidemia do novo coronavírus, todos estão procurando maneiras para se proteger. Produtos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas são os mais buscados, assim como demais produtos de limpeza. Porém, há um determinado tipo de público que não deseja obter esses itens de higiene comuns: são os veganos. Como eles podem se proteger? Será que há produtos de limpeza que não tenham ingredientes de origem animal? 

Sim, existe e com diversas opções de marcas!

Coronavírus: produtos veganos se tornaram mais populares com o crescimento do veganismo no mundo.

Quem é vegano também pode se proteger e limpar os espaços que frequentam. Hoje em dia, é possível encontrar qualquer produto feito à base de plantas, inclusive itens de limpeza.

O veganismo é um modo de vida que exclui, na medida do possível e praticável, o consumo de alimentos e produtos de origem animal. Nesta categoria, se incluem os laticínios, ovos, carne e mel. O movimento se popularizou com o britânico Donald Watson, em 1944 e, desde então, cresce a cada dia. 

Segundo uma pesquisa realizada em 2018 pelo IBOPE, 14% da população brasileira se declara vegetariana. Isso equivale a aproximadamente 30 milhões de pessoas. Com essa expansão, diversas empresas passaram a atender o público vegano. A indústria percebeu que esse nicho é um mercado cada vez mais lucrativo e com muitas portas para ser explorado.

Coronavírus: produtos de limpeza veganos fazem bem à saúde

Os produtos de limpeza veganos não possuem componentes tóxicos, como o lauril sulfato de sódio (LSS), o amoníaco, o paradiclorobenzeno, o fosfato, entre outros. Esses componentes estão presentes nos produtos de limpeza convencionais. Além de poluírem o meio ambiente, eles também fazem mal à saúde.

Uma pesquisa realizada pelos cientistas da Universidade de Bergen (Noruega) verificou que usar produtos químicos para limpar a casa pode ser quase tão prejudicial quanto fumar. O estudo mostrou que a utilização prolongada desses itens deteriora o organismo. Os cientistas observaram que houve uma rápida perda da função pulmonar em pessoas que usavam esses produtos de forma prolongada.

Os produtos veganos de limpeza evitam alergias e doenças mais graves. Para quem é alérgico, escolher esses itens pode ser uma boa opção para evitar crises alérgicas, como rinite, por exemplo.

Atualmente, já existem diversas opções no mercado que não levam ingredientes tóxicos, inclusive álcool em gel. A Biowash, a BIOZGreen e a Positiva, são exemplos de marcas veganas que vendem produtos de limpeza de vários tipos, desde lavadores de louças a desinfetantes.

Mesmo se você não for vegano, repense seus hábitos! Você pode estar ajudando muito mais sua saúde e vai estar protegido do novo coronavírus também.

Coronavírus: como os veganos se protegem Coronavírus: como os veganos se protegem Reviewed by MaathVeentura on março 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.