fbpx
Uncategorized

Miyazi Construtora e Imobiliária – uma história

O ano era 1987. Praia Grande estava inserida no contexto de incertezas e complicações econômicas. Para se ter ideia, o Brasil vivia com uma média inflacionária de 218,52% ao ano, além de políticas de congelamento preços, salários e aluguéis. Os anos seguintes teriam ainda uma piora da inflação – a fase de hiperinflação – que só viria a cair drasticamente em 1994. E a cidade era vista apenas como um espaço para turistas — e não para morada fixa.

O risco de se iniciar um empreendimento ambicioso e ter sucesso parece baixo. Mas talvez uma das magias da vida é ter visão e ousar fazer. Foi isso que fizeram os fundadores da Miyazi, no dia 1 de setembro de 1987.

Mas para entender um pouco a história da Miyazi Imóveis, vamos contextualizar com sua pré-história.

Os Miyazi

Vista aérea da praia do Boqueirão na década de 50 (Foto: Arquivo G1)

Na década de 50, os Miyazi, de origem japonesa [宮 (miya), significa templo, palácio – parece que estavam predestinados ao ramo da construção civil], chega em Praia Grande. E Praia Grande não era uma cidade nessa época, mas sim um território de São Vicente.

Praia Grande, como parte de São Vicente, enfrentava diversos problemas: falta de escolas, hospitais, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento básico, luz e transporte. Por isso, a população se mobilizou e organizou um movimento popular, levantando um plebiscito para pedir o desmembramento de São Vicente, com muita resistência de parlamentares vicentinos — porque isso significava perder 24 km de praias e um espaço que é tido como meramente turístico. A pressão fez com que, em 19 de janeiro de 1967, Praia Grande se tornasse cidade autônoma.

Mas a cidade precisava de se formar, ter sua identidade e se desenvolver. E para isso precisava atrair moradores e erguer construções: foi esse o papel dos primeiros Miyazi.

Empresários visionários no ramo da construção civil, ao lado de seus sócios. Foram um dos principais construtores de Praia Grande, ajudando esta cidade recém-autônoma a receber moradores fixos, com a construção de casas e edifícios, e desenvolver sua infraestrutura. Sua atividade lhe rendeu diversas homenagens, inclusive o nome de uma famosíssima rua que começa na Av. Pres. Costa e Silva, no bairro Boqueirão e termina na Rua Gávea/Rua das Antilhas, no bairro Guilhermina.

A Miyazi Imóveis


No dia 1 de setembro de 1987, em meio ao cenário inflacionário, nascia a Construtora Miyazi, no Canto do Forte, em Praia Grande. Dois anos depois, vendo potencial no mercado, expandiu-se para o setor imobiliário. Além de construir, a Miyazi passou a gerenciar todo o processo de venda e permuta de empreendimentos próprios e de terceiros. 

Por conta da hiperinflação, a Construtora e Imobiliária tinha de atuar vendendo com até 6 meses de pagamento. Esse período inflacionário perpetuou-se por anos, chegando a atingir 5.000% ao ano, de julho de 1993 a junho de 1994.

Mantendo-se firme diante de dificuldades, a Myiazi se tornou uma das principais construtoras e imobiliárias da Baixada Santista.

O presente e o futuro


A Miyazi Imóveis – Construtora e Incorporadora encara com cuidado o atual momento de crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus pois, com o mercado parado, exige muita cautela o investimento na área da construção.

Mas, superando esse período difícil, a cidade tem como futuro os projetos de um novo Shopping, novos hospitais, novos empreendimentos de hipermercados, um novo aeroporto comercial e diversas novas construções em frente à praia. Praia Grande vem passando por grandes transformações em um curto período de tempo e esses empreendimentos irão contar com a atuação da Miyazi Imóveis.

Conheça os novos empreendimentos

Condomínio Melissa Miyazi

O Empreendimento Melissa Miyazi, está localizado no bairro Jardim Imperador – Praia Grande.

Residencial Melissa Miyazi! Um dos melhores empreendimentos da cidade de Praia Grande para você e sua família ter uma melhor qualidade de vida! Realize o sonho de acordar com o barulho do mar em sua janela!

Condomínio Mariana Miyazi

Localizado no Canto do Forte, em um dos bairros mais nobres da cidade.

Tenha a segurança de morar com segurança e qualidade de vida. Os apartamentos possuem entre 2 a 3 quartos e 69 a 116 m². Fica ligado para mais imagens e videos desse imóvel

Condomínio Breno Navarro

Residêncial Breno Navarro, localizado em frente a praia! Imagine a sensação de acordar e dar de cara com aquele marzão! Caminhar na praia, apenas atravessando a rua. Uma garantia de melhoria de vida, segurança e diversão para sua família

Miyazi Imóveis | Construtora e Incorporadora 
Avenida Castelo Branco, 404 – Canto do Forte – Praia Grande/SP
(Como chegar)
(13) 3491-4937  ● (13) 3494-7779   

FONTES:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo